Os Patriots terminarão a jornada de 7 dias na costa oeste americana jogando contra o Los Angeles Rams no SoFi Stadium (Inglewood, Califórnia), em confronto válido pela semana 14 da NFL. O pontapé inicial está marcado para às 22:20 (horário de Brasilia) desta quinta-feira, e terá transmissão da ESPN para todo território nacional. Apesar da vitória contra os Chargers ter sido muito importante para a briga pelos playoffs, qualquer outro resultado que não seja a vitória no Thursday Night Football praticamente acaba com as chances de vermos mais de 16 jogos de New England nesta temporada.
Histórico do confronto
O confronto desta quinta-feira marcará a 15ª partida entre Patriots e Rams. Com 9 vitórias o time da Nova Inglaterra lidera o confronto direto, contra 5 vitórias dos Rams. Duas das 9 vitórias contra os Rams foram respectivamente no primeiro (Super Bowl XXXVI – Temporada 2001) e no último Super Bowl (LIII – Temporada 2018) vencidos pelos Patriots. Confira abaixo um maravilhoso resumo do primeiro título do New England Patriots liderados por Tom Brady.
Com um passado parecido com o dos Chargers, os Rams também passaram por mudanças de localidade durante a história da franquia. Sendo inicialmente fundada em Los Angeles, se mudando para outro estado e cidade (neste caso o destino foi a cidade St. Louis no Missouri) em 1995, e retornando para Los Angeles em 2016. Desde que voltou para a Califórnia os Rams ainda não venceram os Patriots. A última derrota de New England para os (St. Louis) Rams foi durante a temporada regular de 2001, por 24 a 17.
Como vem os Rams nesta temporada?
Os Rams lideram a NFC West e se consolidaram na briga pelo título da divisão após a vitoria contra os Cardinals no último domingo. Com um recorde de 8 vitórias e 4 derrotas, a equipe de Los Angeles deve garantir sem problemas uma das vagas de wild card caso não vença a divisão. Liderados pelo QB Jared Goff e seu Play-Action, os Rams tem um dos três melhores ataques da liga em jardas totais com média de 395,3 jardas por jogo. Quando olhamos os pontos por jogo, a média na temporada até agora é de 25,1 pontos por jogo. O jogo corrido também não é ruim e esta em 9º lugar da liga.
Na defesa o destaque não poderia ser outro: o DT Aaron Donald. Donald continua atuando em altíssimo nível e é um dos melhores defensores da liga. São 11 sacks registrados até agora, somente um atrás do líder desta estatística na temporada, o OLB TJ Watt de Pittsburgh. A secundária também merece destaque já que a defesa dos Rams lidera a liga em média de jardas aéreas cedidas.
Dois pontos chave para nos mantermos vivos…
Como mencionamos no pós-jogo da partida contra os Chargers, a margem de erro de New England é mínima . E me arrisco a dizer que além de minimizar os erros e evitar turnovers, o caminho da vitória de New England passa pela atuação no primeiro tempo. Nesta temporada tem sido comum que o ataque dos Patriots comece em ritmo mais lento, e melhore no segundo tempo. O time é o pior da liga em média de pontos marcados no primeiro quarto (2,3 pontos), e um dos piores em pontos marcados no primeiro tempo (9,3 pontos). Isso geralmente têm colocado New England em um buraco que a melhora do segundo tempo não é suficiente para tirar (alguns exemplos claros: derrotas contra os Seahawks, Broncos e Bills).
Os Rams sob o comando de Sean McVay estão invictos quando lideram jogos ao fim do primeiro tempo. Portanto a intensidade que vimos contra os Chargers no começo de jogo será fundamental. A linha ofensiva também terá papel importante para evitar que Aaron Donald exerça pressão e acabe desviando passes como fez JJ Watt na partida contra os Texans.
O segundo ponto chave é o impacto positivo do time de especialistas e do pass rush da linha defensiva. Boas posições de campo para ajudar o ataque de New England a colocar pontos no placar, e quebrar o ritmo do Play-Action dos Rams apressando Goff para que ele cometa erros, são as missões do time de especialistas e da linha defensiva.
Após a vitória de Baltimore ontem contra os Cowboys, todos os times que estão a frente dos Patriots na classificação da AFC e brigando pelo wild card venceram seus jogos na semana 13. Ou seja, a diferença que precisamos tirar para tentar a classificação aos playoffs não diminuiu, e agora só restam 4 jogos.
Palpite do Patriots Insider Brasil
New England Patriots 20 x 17 Los Angeles Rams
#GOPATS
Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos que também amam o New England Patriots.
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
- Creditos da foto de capa: The Associated Press.
Um comentário em “Análise Pré-Jogo – New England Patriots (6-6) vs Los Angeles Rams (8-4) – Semana 14”