Análise Pos-Jogo – New England Patriots (6-7) 3 vs 24 Los Angeles Rams (9-4) – Semana 14

Em uma noite em que nada deu certo, os Patriots foram derrotados pelo Los Angeles Rams por 24 a 3, piorando o aproveitamento na temporada 2020 para 6-7 (vitorias-derrotas). O que vi deste jogo, os destaques e os próximos passos de New England você confere aqui no Patriots Insider Brasil.

****************COMUNICADO IMPORTANTE******************

Agora também estamos no YouTube !!!! Em mais uma vertente da missão de compartilhar tudo sobre o nosso New England Patriots, agora teremos videos das prévias e análises pos-jogo no canal Patriots Nation Brasil. Além disso teremos videos sobre assustos importantes de New England, a expectativa para o draft, e assim que pandemia acabar um projeto muito legal mostrando tudo sobre os jogos dos Patriots direto do Gillette Stadium. Se inscreva no canal, ative o alerta para receber as notificações sempre que sair video novo !! #GoPats

**********************************

Início mais do que lento e domínio da defesa dos Rams

Infelizmente quase tudo que alertamos no nosso pre-jogo, aconteceu na partida de ontem. Depois de ter feito o melhor jogo da temporada até então no domingo passado contra os Chargers, New England voltou a ter sintomas que justificam o lugar que o time ocupa atualmente na classificação da AFC e a virtual eliminação da briga pelos playoffs. Mais uma vez o ataque mostrou porque o time é o pior da liga em média de pontos por jogo no primeiro quarto, e o quinto pior se considerado o primeiro tempo. O ataque praticamente inexistiu no primeiro quarto e teve pouco sinal de vida no segundo.

Ao contrario dos Patriots, os Rams começaram a partida com um nível de energia visivelmente superior, tanto no ataque quanto na defesa. O jogo corrido avassalador de Los Angeles passou por cima da defesa de New England, e os Rams anotaram 10 pontos no primeiro quarto. O RB Cam Akers teve 100 jardas totais (84 corridas e 16 em recepção) em um esquema de jogo que contou com diversos bloqueios muito bem executados pelos WRs e TEs.

Depois de Bill Belichick reunir a defesa na side line a unidade começou a esboçar uma reação, e com pouco menos de 1 minuto restante no terrível primeiro quarto o rookie CB Myles Bryant conseguiu uma linda interceptação roubando a bola das mãos de R. Woods (WR) em um passe de Goff. Bryant ainda anotou uma pick-6, mas após revisão da jogada um down-by-contact foi marcado e os 6 pontos retirados.

A bela interceptação do rookie Myles Bryant.

Toda a empolgação que sentimos pela esperança do jogo ter uma reviravolta se foi nas próximas duas campanhas de ataque. A primeira, logo após a interceptação, começou bem com Cam Newton (QB) conectando bons passes e levando o time a Red Zone. Parecia que finalmente os Patriots colocariam 7 pontos no placar, porém, em um passe de screen direcionado ao RB Damien Harris, Newton foi interceptado e os Rams anotaram um TD por uma pick-6 de 79 jardas. Com 17 a 0 no placar, o ataque de New England ainda teve mais uma boa campanha até a Red Zone, mas novamente não conseguiu converter pontos sendo parado na linha de 2 jardas. A defesa dos Rams fez um trabalho muito bom na cobertura de screen anulando Harris e deixando Cam sem opções para um plano B, mas a chamada do coordenador ofensivo Josh McDaniels foi extremamente previsível. O K Nick Folk anotou os únicos pontos dos Patriots no primeiro tempo em um FG de 29 jardas.

O panorama no segundo tempo não mudou muito e o ataque continuou extremamente ineficiente. Uma prova disso foi a atuação do P Jake Bailey que em um dos quatro punts que teve no segundo tempo teve seu recorde da carreira em uma bomba de 71 jardas. Apesar da defesa de New England ter tido uma atuação melhor no segundo tempo, os Rams ainda marcaram mais um TD no terceiro quarto. Nesta campanha o time queimou 9:42 minutos de relógio e praticamente enterrou as chances dos Patriots.

O principal problema do ataque não foi só o QB titular

Um confronto que eu esperava um pouco mais de competitividade foi o da linha ofensiva dos Patriots contra a linha defensiva dos Rams. Isso não aconteceu em nenhum momento da partida e impactou diretamente a atuação do ataque. Foram 6 sacks anotados pelo front seven de Los Angeles liderados pelo DT Aaron Donald, muitos deles acabando com a campanha de New England e forçando punts. Na intercepção de Cam Newton é possível ver claramente o impacto de Donald na jogada. Harris não era o jogador que ele estava marcando, mas com muita visão de jogo ele antecipa a ação de Cam, atrasando a progressão de Harris e deixando a bola livre para ser interceptada.

Jodada de interceptação e pick-6 dos Rams.

O jogo corrido, principal arma dos Patriots, também foi muito impactado pela atuação da OL e não teve continuidade e ritmo. Em uma jogada o LT J. Eluemunor simplesmente bloqueou o vento abrindo espaço para um dos sacks sofridos por Newton. Acredito que a linha ofensiva sentiu falta da ajuda do TE Ryan Izzo, que não jogou após ter sido adicionado a reserva de lesionados pouco antes da partida. Infelizmente os rookies TE D. Asiasi e D. Keene ainda não tem produção a nível de NFL.

O QB Jarett Stidham substituiu Cam Newton no fim da partida, mas pouco produziu já que os problemas no ataque dos Patriots no jogo ontem não foram causados só pela posição de QB. Qualquer outro QB que jogasse esta partida muito provavelmente não mudaria o resultado final.

Mais um sack da defesa dos Rams agora em Stidham.

Destaques positivos, negativos e jogadores lesionados

Destaques positivos: O P Jake Bailey e o CB Myles Bryant.

Destaques negativos: Linha Ofensiva durante todo o jogo e Defesa no primeiro tempo.

Jogadores Lesionados: RB Damien Harris (costas); WR D. Moncrief (coxa)

Próxima parada

A espera do alinhamento dos planetas que levará os Patriots aos playoffs, o próximo confronto será um duelo divisional contra o Miami Dolphins pela semana 15. Os Patriots têm 9 dias de preparação para este jogo.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas redes sociais:

Assista abaixo o video do pos-jogo no nosso canal no YouTube.

2 comentários em “Análise Pos-Jogo – New England Patriots (6-7) 3 vs 24 Los Angeles Rams (9-4) – Semana 14

Deixe um comentário