New England enfrenta o rival de divisão Miami Dolphins no Hard Rock Stadium (Miami Gardens, FL), em confronto válido pela semana 15 da NFL. O kickoff está marcado para às 15:00 (horário de Brasilia) do Domingo, e terá transmissão da ESPN para todo Brasil. Os Patriots vêm de derrota para o Los Angeles Rams, que praticamente acabou com as chances de classificação aos playoffs, e caso não vença seu rival da Florida dará adeus oficialmente a pós-temporada.
Histórico do confronto
Este será o 111º confronto entre Patriots e Dolphins, e apesar do domínio de New England na AFC East nas últimas décadas, Miami lidera o confronto direto por 56 a 54. Dos 110 jogos entre as duas franquias, 3 foram partidas de playoff com New England vencendo os dois últimos (1986 e 1997), e Miami vencendo o primeiro em 1983.
Nos últimos anos os Dolphins mesmo não tem jogando bem durante boa parte das temporadas, mas tem tido sucesso contra os Patriots e até atrapalhado nossos planos. Dois exemplos são dois confrontos das últimas duas temporadas. O primeiro ficou conhecido como ‘Miami Miracle’: New England liderava por 33 a 28, até que a 7 segundos do fim do jogo isso aconteceu:
O segundo é mais recente e influenciou diretamente no resultado dos Patriots nos playoffs da temporada 2019. Miami veio a Foxborough eliminado, sem pretensões e com recorde de 4-11. New England precisava da vitória para garantir a folga na pos-temporada e escapar de um confronto de wild card. Porém , acabaram surpreendidos pelos Dolphins dentro do Gillette Stadium e perderam por 27 a 24. O resultado levou os Patriots a rodada de Wild Card pela primeira vez desde 2009, terminando com a derrota para o Tennessee Titans.
Como vêm os Dolphins nesta temporada?
Uma surpresa para alguns, o Miami Dolphins tem tido uma das melhores temporadas da franquia nos últimos anos. No segundo ano sob o comando de um não-tão-velho conhecido, o HC Brian Flores que trabalhou em diversas posições da comissão técnica e de scout de New England entre 2004 e 2018, a equipe luta diretamente por uma das vagas de Wild Card da AFC.
Após uma offseason bastante movimentada, Miami melhorou muito seu elenco para esta temporada. Começando pelo ataque, o QB Ryan Fitzpatrick viu a franquia draftar o QB de Alabama, Tua Tagovailoa, na quinta escolha geral. Apesar de Tua ser claramente o futuro QB da franquia por muitos anos, caso tenha o mesmo sucesso que teve no college, Fitzpatrick iniciou a temporada como QB titular.
Os Dolphins decidiram fazer a troca de QB titular após sua semana de folga, e Tua tem sido o QB titular desde a semana 8. Ao contrário do que se esperava Tua não tem tido atuações de saltar os olhos, mas o desempenho do ataque em geral é melhor a seu comando do que com Fitz. O TE Mike Gesicki e o WR DeVante Parker são os outros destaques do ataque que é 15º da liga em pontos por jogo.
A defesa é a grande força dos Dolphins neste ano e também foi o foco durante a Free Agency. Alguns nomes conhecidos do torcedor dos Patriots foram contratados pelos Dolphins, como o OLB Kyle Van Noy e o ILB Elandon Roberts. O DB Xavien Howard lidera a liga com 9 interceptações na defesa que é a 2ª em pontos cedidos na temporada.
Uma verdadeira batalha de turnovers
Parece que foi a muito tempo que Patriots e Dolphins se enfrentaram pela semana 1 desta temporada. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo e nenhum dos times se assemelha aos que vimos naquele jogo. Cam Newton jogou muito bem em seu primeiro jogo pelos Patriots, lançando, correndo e liderou o time a vitória por 21 a 11.
Do lado de Miami, a defesa vêm aterrorizando muitos times da liga. Os Dolphins lideram a liga em turnovers, e isso tem ajudado muito o ataque com campos curtos. Cuidar da bola tem que ser a prioridade de Cam Newton e do ataque de New England. Tenho mencionado isso desde o primeiro texto aqui no Patriots Insider Brasil: a margem de erro do ataque dos Patriots continua muito pequena. Se perdemos posse de bola, dando campos curtos a Miami, pode ser fatal.
A performance da linha ofensiva vai ser muito importante. A unidade infelizmente tem problemas para este jogo, já que o OL Jemaine Eluemunor e seu substituto imediato Justin Herron (OL) estiveram limitados durante os treinos desta semana. Os dois apareceram como questionáveis no Injury Report desta sexta-feira. O TE Ryan Izzo, que contribui muito para o desempenho da linha ofensiva, deve ser desfalque pela segunda semana seguida.
Como o ataque terrestre de Miami segue desfalcado, vejo a secundária de New England como o grande foco do plano defensivo. Conter as recepções longas, ganho de jardas após as recepções e conseguir interceptações (ótima oportunidade para JC Jackson (DB) ultrapassar Xavien Howard na liderança de interceptações na temporada; Jackson tem 7 contra 9 de Howard) ajudarão muito os Patriots controlarem o jogo.
Palpite do Patriots Insider Brasil
New England Patriots 17 x 14 Miami Dolphins
#GOPATS
Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas e amigos que também amam o New England Patriots.
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
Assista abaixo ao video no nosso canal no YouTube com a previa de Patriots e Dolphins. Se ainda se inscreveu, se inscreva no nosso canal e ative as notificações para receber alertas de novos videos.
Um comentário em “Análise Pré-jogo New England Patriots (6-7) vs Miami Dolphins (8-5) Semana 15”