O New England Patriots está oficialmente eliminado da corrida pela classificação aos playoffs após a derrota para o Miami Dolphins por 22 a 12 no último domingo. Como vimos nas últimas semanas, as chances eram muito remotas e dependiam de vitórias nas últimas 3 partidas além de resultados improváveis de outros times.
Agora a dois jogos do fim da temporada os Patriots tem um recorde de 6-8, e continuam em 3º lugar da divisão AFC East atras do Miami Dolphins (9-5) e do Buffalo Bills (11-3). Os dois últimos jogos serão contra Bills e Jets, em partidas que vão definir a ordem de escolha dos times que não irão aos playoffs no próximo Draft.
Panorama do Draft 2021
Após o fim da semana 15, New England teria a 15ª escolha da primeira rodada do Draft, se a temporada terminasse hoje. As equipes que estão atualmente à frente dos Patriots na ordem de escolha são:
- Jaguars (1-13)
- Jets (1-13)
- Bengals (3-10-1)
- Panthers (4-10)
- Falcons (4-10)
- Texans (4-10) -> Dolphins terá esta escolha via troca
- Eagles (4-9-1)
- Cowboys (5-9)
- Chargers (5-9)
- Giants (5-9)
- Lions (5-9)
- 49ers (5-9)
- Broncos (5-9)
- Vikings (6-8)
- Patriots (6-8)
Como sabemos, e ficou mais do que demonstrado nesta temporada, New England precisa de reforços urgentes na unidade ofensiva. E principalmente definir um QB de franquia para os próximos anos. Ao contrário da Free Agency que terá poucas opções de impacto, o Draft de 2021 trará uma classe de bons prospectos na posição de QB. Os seis principais nomes são:
- Trevor Lawrence (Clemson)
- Justin Fields (Ohio St.)
- Zach Wilson (BYU)
- Trey Lance (North Dakota St.)
- Kyle Trask (Florida)
- Mac Jones (Alabama)
A expectativa é que pelo menos dois dos três primeiros prospectos (Trevor Lawrence, Justin Fields e Zach Wilson) sejam selecionados nas escolhas 1 e 2 da primeira rodada. E é muito pouco provável que um dos prospectos top 3 que não seja selecionado, e Trey Lance ainda estejam disponíveis na escolha 15 que New England possui atualmente. Na minha opinião Jaguars, Jets, Panthers, Lions, 49ers e Broncos são equipes que podem selecionar os QBs top 4 disponíveis antes dos Patriots.
Kyle Trask e Mac Jones são prospectos menos badalados e provavelmente estarão disponíveis na escolha 15 da primeira rodada, ou até o meio da segunda rodada do Draft. Estes dois (eu também incluiria Trey Lance e Zach Wilson nessa categoria), no entanto, são calouros que com certeza precisarão de mais lapidação e tempo até que estejam em condições de assumir a titularidade na NFL.
Caso nenhum dos quatro prospectos principais esteja disponível, muitos Mock do Draft tem colocado o TE Kyle Pitts de Florida como escolha dos Patriots na primeira rodada. Pitts seria um ótimo reforço para o corpo de recebedores de New England, e teve uma temporada espetacular pelo time que disputou a final da SEC contra Alabama no ultimo fim de semana.
Vamos continuar analisando o panorama do Draft após o fim das ultimas semanas da NFL, e como os resultados contra Bills e Jets impactarão a ordem de escolha de New England. Acho muito difícil que o time comandado por Bill Belichick perca de propósito nos últimos dois jogos para melhorar a posição no Draft (eu também não concordaria) e tentar garantir um dos QB top 4, já que essa não é a cultura que o HC prega.
Assista abaixo a versão em video desta coluna no nosso canal no YouTube.
#GOPATS
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
3 comentários em “O que resta aos Patriots após a eliminação na semana 15?”