Os Patriots enfrentam o rival de divisão, e agora atual campeão da AFC East, Buffalo Bills no Gillette Stadium, em confronto válido pelo Monday Night Football (o último desta temporada) da semana 16 da NFL. O kickoff está marcado para às 22:15 (horário de Brasilia) da próxima Segunda-feira, e terá transmissão da ESPN para todo Brasil. O que poderia ser um jogo decisivo para a disputa do título da AFC East, ou para classificação de New England aos playoffs, infelizmente será mais importante para definir a ordem de escolha no próximo Draft.
Histórico do confronto
O confronto do último Monday Night da temporada 2020 marcará o 122º encontro entre Patriots e Bills. New England tem ampla vantagem sobre Buffalo no confronto direto, e lidera por 76 a 44. As equipes tem ainda um empate. Dos 121 jogos entre as duas franquias, um foi pelos playoffs da antiga AFL em 1963 vencido pelos Patriots.
Patriots e Bills se enfrentaram pelo primeiro dos dois confrontos entre os times na semana 8 desta temporada no Bills Stadium (New Orchard, NY). Buffalo levou a melhor vencendo por 24 a 21 em partida que ficou marcada pelo fumble sofrido por Cam Newton a menos de 1 minuto do fim jogo. Turnover que acabou com as chances de virada de New England no jogo, e que talvez pudesse ter mudado os rumos da campanha nesta temporada caso a virada se concretizasse.
Como vêm os Bills nesta temporada?
Os Bills conquistaram seu primeiro título da AFC East desde 1995 após a vitoria contra os Broncos na semana 15, além de encerrar o recorde de 11 títulos seguidos de New England. Após inúmeras tentavas de reconstrução do time na ultima década, já é mais do que justo afirmar que a última tentativa dos Bills deu certo. A escolha do QB Josh Allen no Draft de 2018, inclusive trocando escolhas para “subir”, foi muito acertada.
Apesar de Allen ter tido um início regular nos seus dois primeiros anos na liga, é impossível não notar o progresso do QB. Aliado ao desenvolvimento natural de Josh Allen, os Bills reforçaram muito bem seu elenco dando-lhe armas de primeiro calibre, como o WR Stephon Diggs. A menos que Patriots ou Dolphins tenham uma reconstrução com sucesso no curto espaço de tempo, a tendência é que os Bills se mantenham como o time a ser batido na AFC East.
Buffalo tem no seu ataque o principal destaque nessa temporada. O quinto melhor ataque total da liga e o segundo melhor ataque aéreo, com Diggs sendo o alvo principal com 111 recepções (número 1 da NFL também). No setor terrestre o ataque de Buffalo é somente o 21º da liga até agora. Apesar de ter não sido a maior força durante a temporada, os Bills priorizaram muito o ataque corrido no confronto da semana 8. Com certeza se aproveitando da fragilidade defensiva contra a corrida que castiga a linha defensiva dos Patriots.
A defesa que na temporada passada era muito forte, tem tido uma temporada 2020 mediana aparecendo com a 16ª da liga no momento. A unidade têm melhorado seu desempenho nas últimas semanas.
Mais do que cumprir tabela, avaliar o elenco para a próxima temporada
Após a eliminação na semana 15 os Patriots não brigam mais por uma vaga aos playoffs da AFC. O foco agora é acompanhar os resultados que definirão a escolha de New England no Draft 2021. Apesar de derrotas nos últimos dois jogos aumentarem as chances de uma escolha um pouco melhor do que a atual 15ª que teríamos hoje, eu não acredito que a comissão técnica de Bill Bilichick terá outro tipo de preparação que não seja para lutar por duas vitórias.
Porém, mesmo com a mentalidade de tentar a vitória não ficarei surpreso (e realmente espero que isso aconteça) se jogadores que não tiveram muitas chances de jogar participem em mais snaps contra os Bills. Não só pensando na próxima temporada, mas também pelo fato de que 20 jogadores permaneceram no Injury Report desta sexta-feira como questionáveis para o Monday Night.
O grande tema da semana foram as repetidas perguntas a Bill Belichick se Cam Newton será o QB titular nos jogos que restam ou se Jarrett Stidham terá chances de atuar mais minutos. BB não negou a possível mudança logo após o jogo contra os Dolphins. Mas no meio da semana acabou perdendo a paciência com o repórter Mike Reiss da ESPN Americana, dizendo que se houvesse alguma mudança ele avisaria a imprensa. Mesmo que Stid não seja o titular, acredito que terá algumas chances durante os jogos contra Bills e Jets.
O CB Myles Bryant será um dos calouros que deve ter mais chances após as lesões de Stephon Gilmore (fora da temporada), J.C. Jackson, e Jonathan Jones (ambos questionáveis para a partida contra os Bills). Caso esteja ativo na segunda-feira também espero que o RB J.J. Taylor apareça bastante no back field de New England.
Independente de quem esteja em campo, a vitória de New England passa diretamente pela atuação da linha defensiva contra o jogo corrido dos Bills, e do ataque na Red Zone quem têm sido um grande problema.
Palpite do Patriots Insider Brasil
New England Patriots 13 x 24 Buffalo Bills
#GOPATS
Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas e amigos que também amam o New England Patriots.
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
Assista abaixo ao video no nosso canal no YouTube com a previa de Patriots e Bills. Se ainda se inscreveu, se inscreva no nosso canal e ative as notificações para receber alertas de novos videos.
Um comentário em “Prévia New England Patriots (6-8) vs Buffalo Bills (11-3) Semana 16”