Análise Pos-Jogo – New England Patriots (6-9) 9 vs 38 Buffalo Bills (12-3) – Semana 16

Patriots só conseguem se manter competitivos por pouco mais de 15 minutos, e perdem para os Bills por 38 a 9 no ultimo Monday Night Football da temporada 2020. Pela primeira vez em 20 anos o time da Nova Inglaterra perdeu duas vezes para o mesmo adversário em uma temporada.

A terceira derrota seguida de New England piora seu aproveitamento na temporada 2020 para 6-9 (vitorias-derrotas). O que vi deste jogo, os destaques e os próximos passos de New England você confere aqui no Patriots Insider Brasil.

Secundária e Time de Especialistas tem pior atuação em anos

Duas unidades que tem sido as grandes forças de New England nos últimos anos, inclusive quando Brady ainda era o QB, tiveram um Monday Night para esquecer. Começando pelo Special Teams que teve três erros que de alguma forma impactaram o resultado da partida e que definitivamente não estamos acostumados a ver.

O primeiro cedendo um retorno de kick off de 49 jardas logo no primeiro drive de Buffalo na partida. Com campo curto, a campanha acabou resultando em um FG que empatou o jogo em 3 a 3. É importante mencionar o ótimo trabalho dos especialistas dos Bills que anularam quase todos os bloqueios, mas pelo nível de atuação do Special Teams dos Patriots esperamos que essas jogadas não aconteçam.

Retorno incomum para o Time de Especialistas de New England no ultimo jogo.

O segundo erro ocorreu em um fake punt chamado pelos Bills uma 4ª decida para 5 jardas. A curiosidade desta jogada é que nenhum jogador dos Patriots alinhou para cobrir os bloqueadores de Buffalo, deixando-os livres para receber um passe caso eles tentassem: e eles tentaram. Quando os marcadores perceberam já era tarde e o estrago já tinha sido feito. A campanha que se manteve viva pela conversão do fake punt, terminou com o primeiro TD dos Bills e vantagem de 10 a 3 perto do fim do primeiro quarto.

O terceiro erro veio em uma falta cometida pelo ótimo Matthew Slater (que foi o homenageado da semana na nossa previa) em um retorno de kick off de D. Moncrief que jogou o ataque dos Patriots para a linha de 11 para começar a próxima campanha. Dos três erros obviamente este foi o menor, mas com os problemas no setor ofensivo de New England já é difícil atravessar o campo começando perto da linha de 30 jardas, imagine com as costas na parede.

Ainda poderíamos mencionar o erro no extra point do P Nick Folk, mas infelizmente o ponto perdido não fez diferença.

Os erros na secundária de New England foram mais inesperados e decretaram a derrota para Buffalo. Inesperados porque como sabemos o grande problema defensivo tem sido contra o jogo corrido. Contra o passe os Patriots tem uma das melhores defesas da liga, seguindo o padrão dos últimos anos.

Era claro que o WR Stefon Diggs era a principal ameaça, tanto que mencionamos na previa do YouTube. J.C. só conseguiu conte-lo no primeiro quarto, fazendo um bom trabalho na cobertura e conseguindo uma interceptação no último segundo do primeiro quarto. A jogada acabou sendo anulada por uma falta cometida pelo DT Adam Butler, a segunda dele no drive terminou com o primeiro TD dos Bills.

No resto da partida Diggs levou a melhor em quase todos confrontos contra Jackson e anotou 3 TDs, incluindo um de 50 jardas em passe de Josh Allen. O estrago total de Diggs além dos TDs foram: 9 recepções para 145 jardas (não preciso nem dizer que Buffalo ganhou MUITO na troca com os Vikings pelo WR).

O TD de 50 jardas anotado por Stefon Diggs.

Apesar dos erros mentais de toda a defesa no jogo, ficou claro que Gilmore fez uma tremenda falta. Eu particularmente não pensei que a unidade sentiria tanta falta dele, e ficou evidente que J.C. Jackson atua abaixo do que pode como CB1. O repórter Evan Lazar trouxe um levantamento dos números de J.C. com e sem Gilmore. O que mais impressiona são as jardas permitidas: 9,1 jardas para sem Gilmore; e 2,7 jardas quando Gilmore esta em campo.

Mais que provado que o problema do ataque não é QB

Durante toda semana as discussões foram em torno de quem seria o QB titular, agora que o time estava eliminado dos playoffs. Os rumores do fim de semana se confirmaram e Cam foi mantido no time principal iniciando o jogo contra os Bills. Tudo começou relativamente bem mas os problemas no corpo de recebedores continua evidente. Em uma jogada atípica que poderia dar o TD aos Patriots logo no primeiro drive, o WR Damiere Byrd fez isso:

O jogo corrido começou muito bem com o RB Sony Michel conseguindo boas jardas com os pés, e J.J. Taylor também contribuindo nos poucos snaps que teve. O que não da pra entender é porque simplesmente do nada o ataque dos Patriots para de chamar corridas e passa a lançar bola. Tirando o TD anotado por Cam no começo do segundo quarto, todas as outras campanhas resultaram em punt.

O 12 TD corrido de Cam nesta temporada.

Como eu tinha quase certeza que ocorreria, Jarrett Stidham assumiu o controle do ataque no começo do terceiro quarto com o placar de 31 a 9 para os Bills. Sem surpresa nenhuma, Stidham não mostrou nada melhor do que Cam vinha fazendo, e o ataque passou em branco no restante do jogo. Infelizmente, ou felizmente, o problema da unidade ofensiva não é o só a posição de QB, e me arrisco a dizer que qualquer outro QB (incluindo Brady) teria resultados similares aos que estamos vendo.

Destaques positivos, negativos e jogadores lesionados

Destaques positivos: RB Sony Michel (menção honrosa ao RB J.J. Taylor apos rever o jogo)

Destaques negativos: Secundaria; Special Teams

Jogadores Lesionados: LB Josh Uche (pé); OLB Tashawn Bower (pescoço); OLB Terez Hall (tornozelo); S Devin McCourty (ombro); C D. Andrews (panturrilha); OL Shaq Mason (pe); LB Arfernee Jennings (ombro)

Próxima parada

New England enfrentará o New York Jets, pela ultima partida da temporada e valida pela semana 17 da NFL. Este jogo definira a ordem de escolha dos Patriots no próximo Draft.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas redes sociais:

Assista abaixo o video do pos-jogo no nosso canal no YouTube. Se inscreva no canal, ative o alerta para receber as notificações sempre que sair video novo, deixe o like e comente o que você achou do jogo.

Deixe um comentário