Prévia New England Patriots (6-9) vs New York Jets (2-13) Semana 17

Assista abaixo a versão em video no nosso canal no YouTube com a prévia de Patriots e Jets. Se ainda se inscreveu, se inscreva no nosso canal e ative as notificações para receber alertas de novos videos.

New England encerra a participação na temporada 2020 enfrentando mais um rival de divisão, o New York Jets. A partida acontece no Gillette Stadium pela semana 17 da NFL. O kickoff está marcado para às 15:00 (horário de Brasilia) deste Domingo, e terá transmissão somente pelo Game Pass. Pats Nation, sei que não estamos acostumados, mas preparem o coração pois depois de amanha só veremos os Patriots em campo novamente por uma partida de temporada regular em Setembro.

Histórico do confronto

A partida deste Domingo marcará o 124º encontro entre Patriots e Jets. Assim como contra Buffalo, New England também tem boa vantagem sobre os Jets no confronto direto, e lidera por 68 a 54. As equipes tem ainda um empate. Dos 123 jogos entre as duas franquias, três foram pelos playoffs e os Patriots lideram por 2 a 1.

Patriots e Jets se enfrentaram na semana 9 desta temporada no MetLife Stadium (East Rutherford, NJ). Os Jets vinham de 8 derrotas seguidas (se foram propositais ou não nunca saberemos) mas apesar disso jogaram bem naquele jogo, e por pouco não anotaram a primeira vitoria da temporada até então. Nosso Kicker Nick Folk acertou um FG de 51 jardas no estouro do cronômetro que deu a vitória de 30 a 27 a New England.

Field Goal de 51 jardas que deu a vitoria os Patriots contra os Jets no primeiro jogo

Como vêm os Jets nesta temporada?

Os Jets perderam 13 jogos seguidos nesta temporada, e estavam caminhando a passos largos para perder todos os 16 jogos. Por muito tempo se pensava que as derrotas eram propositais (o que geralmente chamamos de tank), e houveram indícios que isso realmente estava acontecendo. Um dos grandes exemplos foi a partida contra o Las Vegas Raiders. A 13 segundos do fim do jogo os Jets venciam por 28 a 24, e os Raiders tinham a posse de bola em uma 3ª para 10 na linha de 46 jardas dos Jets. A situação era clara para um passe em direção a end zone, onde a cobertura do fundo do campo seria o mais logico. Ao contrário disto, os Jets chamaram uma blitz que deixou o melhor recebedor dos Raiders em uma marcação individual. Os resto você pode acompanhar no video abaixo:

O objetivo de ‘tankar’? Provavelmente para terminar com a primeira escolha do Draft 2021 e selecionar o melhor jogador, que por enquanto seria o QB de Clemson, Trevor Lawrence. No fim das contas isso não vai acontecer, e provavelmente os Jets perderam os 13 primeiros jogos por falta de qualidade. Com a volta de Sam Darnold e uma melhora defensiva muito grande ao substituir o coordenador Gregg Williams, os Jets venceram o LA Rams na semana 15, e o Cleveland Browns na semana 16. Após estas duas vitórias os Jets saíram da projetada primeira escolha no Draft 2021 e agora tem garantida a pick 2.

Vai ser interessante ver o que os Jets farão com esta escolha no Draft. Eu particularmente sinto que eles não irão selecionar um QB, dando um voto de confiança a Sam Darnold que sofreu com lesões nas últimas temporadas e teve seu desenvolvimento atrasado, e sim reforçar a linha ofensiva. Ou então trocar a escolha com alguma outra franquia que esteja interessada em algum dos prospectos principais da classe 2021.

O resultado importa mais do que parece

Para alguns de nós será a primeira vez em que a semana 17 é a ultima partida de New England na temporada. Normalmente o resultado da última semana da temporada servia para definir a classificação da AFC, e se teríamos ou não a folga na semana de Wild Card. Na primeira temporada de reconstrução a semana 17 vai definir a escolha dos Patriots no próximo Draft.

Como detalhamos no ‘Panorama do Draft‘ desta semana, a atual 14ª escolha projetada pode virar uma escolha top 10 com uma combinação de resultados que envolva principalmente uma derrota de New England para os Jets. Hoje não podemos dizer que isso é impossível (infelizmente) mas continuo com a mesma opinião da semana passada: Bill Belichick não vai entregar o jogo de proposito e se os Patriots perderem será pela falta de qualidade do time.

Qualidade esta que estará prejudicada por desfalques já confirmados: o C David Andrews (panturrilha), o RB Damien Harris (tornozelo) e o G Shaq Mason (panturrilha). Ainda tivemos outros 16 jogadores definidos como questionáveis para o confronto contra os Jets. A participação de cada um deles sera definida momentos antes da partida, mas já podemos esperar que alguns não tenham condições de jogo.

Image
Injury Report da ultima sexta-feira.

Na posição de QB ainda não houve uma definição, mas é esperado que Cam Newton continue como titular. O único indicio foi uma resposta de Bill Belichick no programa OMF da radio local WEEI, em que o Head Coach disse imaginar Cam começando a partida, mas que o tema ainda estava sendo discutido. Lembrando que caso New England não renove o contrato do QB, esta pode ser a ultima partida de Cam Newton em Foxborough.

Seja quem for o QB na contra Jets terá uma tarde difícil se os desfalques na linha ofensiva confirmarem a esperada queda no nível de proteção ao pocket, prejudicando o ataque aéreo que já e bastante deficiente. Outro setor para ficar de olho sera a secundaria, e principalmente como o CB J.C. Jackson (caso esteja ativo para a partida) reage apos partida ruim contra os Bills atuando como CB principal. Pelo o que vi dos Jets nos últimos jogos e bastante provável que eles tentarão explorar o fundo do campo dos Patriots.

Palpite do Patriots Insider Brasil

New England Patriots 13 x 17 New York Jets

#GOPATS

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas e amigos que também amam o New England Patriots.

Nos acompanhe em nossas redes sociais:

Um comentário em “Prévia New England Patriots (6-9) vs New York Jets (2-13) Semana 17

Deixe um comentário