Análise Pos-Jogo – New England Patriots (7-9) 28 vs 14 New York Jets (2-14) – Semana 17

Com uma atuação ofensiva que vimos poucas vezes nessa temporada, os Patriots venceram os Jets por 28 a 14 na ultima partida da temporada 2020. A vitória, que encerrou uma serie de três derrotas seguidas, melhorou o aproveitamento de New England na temporada 2020 para 7-9 (vitorias-derrotas), mas também tirou a chance de uma escolha melhor no Draft 2021.

O que vi deste jogo, os destaques e os próximos passos de New England você confere aqui no Patriots Insider Brasil.

Espírito vencedor quando a derrota poderia trazer benefícios

Muitas equipes da NFL se estivessem na mesma situação dos Patriots onde perder o último jogo da temporada traria alguma vantagem, fariam pouco ou nenhum esforço para ganhar (vide Eagles contra o WFT). Como sempre disse aqui desde a eliminação de New England, esse não é o comportamento que podemos esperar de Bill Belichick.

É óbvio que todos prefeririam uma escolha top 10 ou próxima disso no Draft, inclusive ele, mas a filosofia é de buscar o melhor resultado sempre em todos os aspectos. Essa é a fundação da dinastia que durou anos e anos conquistando 6 Super Bowls.

Defesa garante a vantagem apesar dos desfalques

A lista de desfalques após a partida contra os Bills cresceu muito e tanto a linha ofensiva quanto a defesa perderam titulares importantes para este confronto contra os Jets. Os LBs Terez Hall e Anfernee Jennings foram inativados pouco antes do jogo.

A defesa mesmo assim teve uma boa atuação na maior parte do jogo, mas sofreu um pouco no primeiro tempo. Os CBs J.C. Jackson e Myles Bryant permitiram algumas recepções longas de jogadores dos Jets que estavam cobrindo. Bryant inclusive quase conseguiu uma interceptação, mas não atacou a bola e o recebedor dos Jets roubou o turnover e conseguiu a recepção. No mesmo drive Bryant ainda perdeu um tackle e fez uma falta na jogada que gerou o primeiro TD dos Jets.

Tanto a secundaria como a linha defensiva se recuperaram no segundo tempo. J.C. anotou sua 9ª interceptação (e 11º turnover) da temporada. Jonathan Jones (CB) também anotou uma interceptação na End Zone que ajudou muito a garantir a vitoria. O DE Chase Winovich também teve uma bela atuação anotando dois sacks em Sam Danold.

Se o ataque tivesse jogado assim durante a temporada…

O que dizer da primeira campanha de New England no jogo? Parecia outro time. Acho que o que vimos domingo contra os Jets so aconteceu nos dois primeiros jogos da temporada contra Dolphins e Seahawks. Cam Newton lançou bem durante a campanha, e ainda correu para 49 jardas colocando o time na Red Zone.

E depois de muito tempo vimos um TD no primeiro quarto, e ainda um TD aéreo de Cam para James White (o primeiro do RB na temporada, que infelizmente perdeu o pai em um acidente de carro pouco antes do confronto contra os Seahawks).

O problema, que vinha sendo recorrente nos últimos jogos, é que depois de anotar pontos o ataque de New England trava. E aconteceu de novo. As quatro campanhas após o TD resultaram em punt até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo tudo mudou e o ataque teve atuação quase impecável.

Foram três TDs nos dois últimos quartos. O primeiro veio nessa trick play sensacional:

Cam lançou mais dois TDs que também foram inéditos. Um para o TE Devin Asiasi, o primeiro TD de sua carreira na NFL (Devin também teve a primeira recepção da carreira). O outro para o RB Sony Michel que também foi o primeiro TD via recepção de sua carreira.

Infelizmente a boa atuação do ataque veio um pouco tarde na temporada. Talvez poderíamos ter ido aos playoffs com mais jogos como este no plano ofensivo. Sabemos que apesar de vir em ascensão nos últimos dois jogos, os Jets ainda assim não são uma equipe forte, mas os Patriots se impuseram para buscar a vitória e terminar a temporada com uma boa impressão.

Destaques positivos, negativos e jogadores lesionados

Destaques positivos: DE Chase Winovich; RB Sony Michel; WR Jakobi Meyers; CB J.C. Jackson; CB Jonathan Jones; QB Cam Newton

Destaques negativos: Secundaria e OL no primeiro tempo

Jogadores Lesionados: S Adrian Philips (quadril); WR Damyere Byrd (cabeça); DT Adam Butler (perna); OL Justin Herron (perna)

Próximos passos

O foco agora é a preparação para o Draft e Free Agency. Para voltar a brigar pelos playoffs esse time precisa de muitos reforços . Este jogo definiu a ordem de escolha dos Patriots no próximo Draft, veja nesta coluna quais serão as nossas escolhas e entenda como funciona as escolhas compensatórias.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas redes sociais:

Assista abaixo o video do pos-jogo no nosso canal no YouTube. Se inscreva no canal, ative o alerta para receber as notificações sempre que sair video novo, deixe o like e comente o que você achou do jogo.

Deixe um comentário