Em menos de 10 dias, mais precisamente no dia 17 de Março, se inicia o calendário da NFL de 2021 e com ele também estará aberta a free agency, que é a janela de transferencias da liga. Ja no próprio dia 15 os jogadores que estão em fim de contrato podem negociar com outras franquias, caso não tenham seu contrato renovado pela equipe atual e não receba a franchise tag, porem a assinatura do contrato só pode ocorrer a partir do dia 17.
Os Patriots tem diversos jogadores que devem ser free agents e aqui no Patriots Insider Brasil você ficará por dentro de todos eles. Hoje vamos começar pelos jogadores do setor ofensivo.
Cam Newton

Após assinar com os Patriots por um ano na ultima offseason, Cam deve ser free agent novamente. A falta de opções melhores no mercado e a impossibilidade de draftar um QB pronto no draft podem fazer com que uma extensão de contrato seja considerada. Caso Jimmy Garoppolo permaneça nos 49ers, creio que Cam seguirá em New England.
Brian Hoyer

O QB veterano não teve boas atuações na temporada passada quando Cam Newton estava fora devido ao COVID. A iminência de escolha de um QB no draft para ser desenvolvido reforça a possibilidade de Hoyer não seguir nos Patriots, com Jarrett Stidham virando o novo QB3.
James White

Um dos heróis da virada contra o Atlanta Falcons no Super Bowl LI que não teve um temporada 2020 muito boa. A perda do pai em acidente de carro seguramente contribuiu para a queda de produção. No sistema ofensivo de New England, White é extremamente importante por sua habilidade de receber passes. Confio na renovação de contrato do RB para a temporada 2021.
Rex Burkhead

Vindo de grave lesão sofrida no meio da ultima temporada, Burkhead esta em recuperação. A decisão de renovar ou não passará diretamente pela sua condição física. Em um elenco de RBs que esta atualmente bem servido, a volta do RB só reforçaria ainda mais a unidade. Se estiver saudável eu o traria para mais uma temporada.
Damiere Byrd

Byrd teve uma temporada regular atuando quase sempre como terceiro WR. A posição deve ser uma das prioridades de reforço nesta free agency e no draft. Talvez Byrd não teria muito espaço caso os reforços realmente venham. Acredito que o WR testará a free agency neste ano.
Donte Moncrief

Moncrief teve poucos snaps como WR e se dedicou inteiramente a função de retornador de kickoffs. A volta de Brandon Bolden e a possibilidade de escolha de um jogador com esta função no draft pode fazer com que Moncrief também fique sem espaço. Acredito que ele não volte para a próxima temporada.
Joe Thuney

Em 2020 Thuney recebeu a franchise tag e estendeu seu contrato por um ano. Manteve a sensacional regularidade na ultima temporada e segue sendo um dos principais jogadores da posição. Seu salário não será baixo, e mesmo com o bom espaço no salary cap (mais de 60 milhões de dólares) os Patriots precisam reforçar outras posições. O segundo-anista Mike Onwenu pode ser o substituto imediato de Thuney e manter o bom nível. Meu palpite é que Thuney não permanecerá em New England.
David Andrews

Andrews atua em uma das posições mais criticas do esporte, é líder, capitão e um dos pilares da equipe. Ele tem que permanecer nos Patriots.
Jermaine Eluemunor

Eluemunor não teve um ano tão ruim, mas nada que merecesse destaque também. A volta dos opt-outs, possíveis alvos na free agency e no draft me fazem pensar que ele não ficara em New England na próxima temporada.
James Ferentz

Ferentz tem sido reserva em todos seus anos jogando pelos Patriots. Creio que a princípio nao tera o contrato renovado, mas nao ficaria surpreso que seja contratado perto do começo da temporada para o elenco de treinamentos.
Assista abaixo a versão em video desta coluna no nosso canal no YouTube.
#GOPATS
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
2 comentários em “De olho na free agency: free agents do setor ofensivo”