O primeiro dia oficial de negociações entre os jogadores free agents e as franquias da NFL foi cheio para a Pats Nation. Foram 7 novos jogadores que chegaram em acordo para contração, 2 renovações e 2 jogadores que deixaram a equipe. Em movimento que dificilmente foi visto nos últimos anos Bill Belichick gastou mais de $230 milhões de dólares em poucas horas.
Algumas posições que precisavam muito de reforços foram endereçadas, como Tight End (TE) and Defensive Line (DL). Outras perderam peças importantes como Ofensive Line (OL). Veja abaixo quais foram movimentações do primeiro dia de negociações da free agency:
Contratações
Jonnu Smith (TE)

O TE que estava no Tennesse Titans era um dos principais free agents da posição. Na ultima temporada Smith teve 41 recepções, 448 jardas e 8 TDs, e eleva muito a qualidade da posição, que contava somente com dois segundo-anistas que não empolgaram na ultima temporada, Ryan Izzo que tem sofrido bastante com lesões e Matt Lacosse que não atuou em 2020 devido a pandemia.
Contrato: $50 milhões de dólares por 4 anos, com cerca de $32 milhões garantidos.
Davon Godchaux (NT)

O NT (Nose Tackle) atuava sob o comando do nosso ex coordenador defensivo Brian Flores em Miami. É um jogador jovem que muito provavelmente esta familiarizado com o esquema dos Patriots. Godchaux perdeu boa parte da temporada passa com uma lesão.
Contrato: $16 milhões por 2 anos com 9 milhões garantidos.
Matthew Judon (LB)

Matt Judon tem como sua especialidade algo que os Patriots precisam muito: o pass-rush (pressão no QB adversários tirando o tempo de leitura dos alvos). É um jogador versátil que também consegue exercer outras funções na cobertura e spy (cobertura de QBs móveis que pode escolher correr ao invés de lançar a bola). Judon teve um episódio de indisciplina aonde foi ejetado de uma partida na temporada passada.
Contrato: $56 milhões de dólares por 4 anos, com $32 milhões nos primeiros dois anos.
Jalen Mills (DB)

Jalen Mills recentemente migrou da posição de CB para S. Mills estava nos Eagles quando jogamos o Super Bowl LII. Vamos ver em qual posição o jogador será aproveitado mas pode ser necessário contar com ele caso o CB Stephon Gilmore seja trocado.
Contrato: $24 milhões de dólares por 4 anos.
Nelson Agholor (WR)

Mais um jogador que vazia parte do elenco dos Eagles no Super Bowl LII. O acordo com Agholor foi o mais “salgado” do dia podendo chegar a $26 milhões de dólares por 2 anos. Apesar do valor Agholor deve ajudar muito o corpo de recebedores dos Patriots com sua velocidade e explosão.
Contrato: $26 milhões de dólares por 2 anos, incluindo $4 milhões de incentivos.
Kendrick Bourne (WR)

O WR que estava nos 49ers é mais um reforço para o corpo de recebedores. É um jogador jovem que também teve alguns problemas com atrasos na ultima temporada. Em San Francisco atuava como terceiro WR.
Contrato: $22,5 milhões de dólares por 3 anos.
Henry Anderson (DL)

Os Patriots fecharam o dia com a contratação de mais um jogador que estava em rival de divisão, e novamente para a linha defensiva. Anderson deve ajudar na contenção do jogo corrido adversário, e também no time de especialistas.
Contrato: Até $11 milhões de dólares por 2 anos.
Renovações
Deatrich Wise Jr. (DL)

Wise foi o terceiro jogador do elenco de 2020 que teve o contrato renovado, depois de Cam Newton e Justin Bethel. Wise tem tido boa participação mesmo não tendo atuado como titular na maioria das partidas. A comissão técnica deve apostar em seu desenvolvimento nas próximas temporadas.
Contrato: $30 milhões de dólares por 4 anos, com $10 milhões garantidos.
Carl Davis (DL)

Esta foi a movimentação que mais me surpreendeu. Davis teve poucos jogos na temporada passada depois de ser contrato em Outubro, ja que sofreu com concussões no fim da temporada. Bill Belichick aposta na capacidade de parar o jogo corrido que Davis demonstrou nas partidas que atuou.
Contrato: Não divulgado até o momento.
Perdas
Joe Thuney (OL)

Como nem tudo são flores, os Patriots perderam um peça importante da linha ofensiva. Era esperado que o novo contrato de Thuney não seria baixo, ja que é um dos principais jogadores da sua posição. Com a necessidade de reforçar diversos setores infelizmente nao foi possível manter Thuney. Ele assinou com os Chiefs em um contrato de $80 milhões de dólares por 5 anos.
Terrence Brooks (S)

Brooks foi a segunda perda do dia. O Safety assinou com os Texans e vai se juntar ao antigo diretor de elenco dos Patriots Nick Caserio. Brooks perder espaço na secundaria de New England após a chegada do calouro Kyle Dugger e do veterano Adrian Philips na ultima temporada.
Assista abaixo a versão em video desta coluna no nosso canal no YouTube.
#GOPATS
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
Um comentário em “Resumo do primeiro dia de legal tampering dos Patriots”