Patriots focam totalmente na defesa no segundo dia do Draft 2021

Os Patriots entraram no segundo dia do draft com duas escolhas, uma na segunda rodada (46ª geral) outra na terceira (96ª geral). Vendo que um jogador que tinha calibre para ser selecionado na primeira rodada ainda estava disponível no começo da segunda, Bill Belichick efetuou uma troca com os Bengals subindo para a 38ª escolha geral. Na negociação os Patriots enviaram a própria 46ª escolha, mais 2 escolhas de quarta rodada (122ª e 139ª). Veja quais foram os jogadores selecionados por New England.

38ª escolha: Christian Barmore (DT) – Alabama

Barmore era projetado como uma escolha de primeira rodada mas surpreendentemente não foi selecionado no primeiro dia. O jogador que era considerado um dos 3 melhores da posição de Defensive Tackle chegou até a viajar para Cleveland para acompanhar a primeira rodada do Draft presencialmente. No começo da segunda rodada o jogador permaneceu disponível e New England não esperou muito para fazer uma troca com os Bengals e subir para a 38ª escolha geral.

Barmore se destaca por exercer muita pressão pelo interior da linha e teve 8 sacks na temporada 2020 do College. O jogador se junta a Davon Godchaux, Henry Anderson e Lawrence Guy na linha defensiva dos Patriots. O valor da troca pode ter sido um pouco alto, mas foi uma boa escolha de New England.

96ª escolha: Ronnie Perkins (DE) – Oklahoma

Ronnie Perkins é outro jogador que era projetado para ser escolhido em rodadas anteriores a terceira. Uma das razões é o fato do jogador ter sido suspenso por 6 jogos em 2020 por uso de substâncias ilícitas. Com a chance de adicionar mais um pass rusher para a linha defensiva dos Patriots, Belichick não hesitou.

Perkins teve uma carreira bastante regular em Oklahoma registrando média de 5.5 sacks por temporada nos 3 anos últimos anos. Os problemas extra campo podem ser corrigidos, e dentro de campo o jogador terá chances de mostrar seu valor.

As seleções deste segunda dia deixam claro que além de arrumar o ataque (que foi o foco da free agency) a defesa de New England também deve melhorar muito na próxima temporada, principalmente na pressão ao QB adversário e na defesa contra corrida.

Confira abaixo a versão desta coluna no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas outras redes sociais:

Deixe um comentário