Análise Pós-Jogo – New England Patriots (1-0) 22 vs 13 Washington Football Team (0-1) – Pré-Temporada 2021

A NFL está de volta! Depois de muita espera os Patriots voltaram a campo pelo primeiro jogo da pré-temporada 2021 contra o Washington Football Team e começaram com o pé-direito. A vitoria por 22 a 13 veio nos últimos minutos da partida em uma atuação muito promissora do RB calouro Rhamondre Stevenson.

O que vi deste jogo, os destaques e os próximos passos de New England na pré temporada você confere aqui no Patriots Insider Brasil.

A estréia de Mac Jones e a disputa pela titularidade

Um dos momentos mais esperados desta pré-temporada era a estreia do QB calouro Mac Jones com a camisa dos Patriots. Jones que foi a escolha de primeira rodada de New England no ultimo draft vinha fazendo um bom training camp e mostrando que irá brigar pela titularidade da equipe com Cam Newton.

Cam começou a partida como titular e atuou nas duas primeiras series dos Patriots. A primeira ficou marcada pelo 3 and out e um quase sack e fumble que o ótimo defensor Chase Young anotou (as zebras marcaram passe incompleto na jogada). Na segunda serie Cam teve um desempenho melhor, mas a campanha resultou somente em um FG após uma falta da linha ofensiva que prejudicou bastante.

A partir daí Mac Jones comandou as ações até o fim do terceiro quarto. Jonas pareceu muito confortável e esteve muito bem nos passes que lançou durante os drives que atuou. Um dos passes longos que tentou quase foi um TD que o WR Kristian Wilkerson não conseguir completar a recepção por estar bem marcado. Os Patriots anotaram mais 2 FGs em campanhas lideradas por Mac Jones.

Um dos destaques da atuação do QB calouro foi primeiro drive depois do intervalo em que sem huddle em nenhum dos snaps Jones levou o ataque de New England a linha de 22 jardas do campo de Washington errando somente um passe. A maioria dos snaps foi com a segunda unidade da linha ofensiva mas o desempenho de Mac Jones foi bastante animador.

Cam Newton ainda seria o titular se a temporada regular começasse hoje, mas a disputa tem tudo para ser cada vez mais acirrada nos próximos dois jogos de pré-temporada.

Calouros Stevenson e Nordin deixam boa impressão

O Kicker Quinn Nordin foi outro destaque da partida. O jogador foi titular e atuou durante toda a partida já que Nick Folk não estava disponível. Apesar de errar um dos extra points, Nordin acertou 3 FGs, incluindo um de 50 jardas. Caso mantenha o bom desempenho não seria loucura pensar que o jogador possa ganhar a vaga no elenco.

O RB Rhamondre Stevenson dominou o ultimo quarto da partida e marcou os dois TDs dos Patriots na partida. O segundo quase no fim do jogo, quando Washington queimava os últimos tempos faltando pouco mais de um minuto. Stevenson recebeu a bola de Bryan Hoyer e correu 91 jardas para matar a partida.

Na defesa o DE Matt Judon precisou de 3 snaps para mostrar porque será muito importante para a defesa nesta temporada. Judon pressionou bem Ryan Fitzpatrick e depois conseguiu um tackle para perda de jardas em uma terceira decida. O CB Joejuan Williams anotou uma interceptação retornada para 36 jardas deixando o ataque muito próximo do primeiro TD.

Próximos passos

A próxima partida da pré-temporada acontecerá na próxima quinta-feira 19/08 quando New England enfrentará o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field. Na próxima segunda e terça-feira os Eagles treinarão juntos também na Philadelphia em preparação para a partida.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas redes sociais:

Carl Nassib se torna o primeiro jogador da NFL em atividade a assumir homossexualidade

O DE Carl Nassib fez história ontem ao se tornar o primeiro jogador em atividade da NFL a declarar sua homossexualidade publicamente.

O jogador que atua pelo Las Vegas Raiders postou um video em seu perfil do instagram dizendo que era algo que ele queria dizer a muito tempo mas que agora se sentiu confortável.

“Eu acredito que representatividade e visibilidade sao tao importantes, eu espero que um dia videos como este nao sejam necessários. Até que isso aconteça vou fazer o possível para cultivar uma cultura de aceitação”, disse o jogador.

Nassib ainda agradeceu aos seus companheiros, técnicos e a NFL pelo apoio, além de anunciar a doação de $100 mil dólares ao The Trevor Project, uma organização de prevenção de suicídios para a comunidade LGBTQ jovem.

Nossa pagina gostaria de parabenizar Carl Nassib pelo histórico ato e demonstrar nosso apoio a causa.

Patriots fazem três movimentações no elenco nesta quinta-feira

Os Patriots fizeram três movimentações no elenco na tarde de hoje.

Cortes:

O Long Snapper Wes Farnsworth

❌Wes Farnsworth – LS
O Long Snapper foi contratado a pouco mais de um mês para atuar durante os treinamento da offseason. Como New England tinha 3 kickers no elenco fazia sentido ter um long snapper adicional, com o corte de Roberto Aguayo já não é mais necessário.

O Kicker Roberto Aguayo

❌Roberto Aguayo – K
Aguayo foi contratado na temporada passada e fez parte do elenco de treinamentos desde então. O Kicker parece ter perdido a disputa por uma vaga no elenco 2021 para o calouro Quinn Nordin que agora disputará a titularidade com Nick Folk.

Contratações:

O OL R.J. Prince

➕R.J. Prince – OL
Prince foi um dos jogadores que foram avaliados durante o minicamp desta semana. O OL foi draftado pelos Steelers e passou a última temporada no elenco de treinamento dos Ravens.

Cam Newton conta como se sentiu quando os Patriots selecionaram Mac Jones

Cam Newton foi um dos entrevistados após a sessão de treinamentos de hoje pelo segundo dia do minicamp.

O QB foi perguntado sobre como se sentiu quando os #Patriots selecionaram o QB Mac Jones.Cam respondeu que apoiou a decisão 110% e que Jones era o melhor jogador disponível no momento da escolha de New England no Draft.

Jones foi apelidado por Cam de Mac and Cheese, e foi mencionado dessa maneira diversas vezes durante a coletiva. Cam também comentou que o calouro é legal e um pouco calado, mas esta fazendo um ótimo trabalho.

Stephon Gilmore não comparece ao primeiro dia de minicamp dos Patriots

Stephon Gilmore foi a grande ausência no primeiro dia do minicamp dos #Patriots.

As sessões que ocorrerão até a próxima quarta-feira são obrigatórias, e jogadores que não comparecerem sem um justificativa podem ser multados. Os valores podem chegar a cerca de $93 mil dólares se o jogador faltar aos 3 dias de treino.

Gilmore tem cerca de $7 milhões de dólares de salário a receber nesta temporada e os rumores são que o jogador quer um aumento e por isso não compareceu ao primeiro dia do minicamp.

O técnico Bill Belichick em entrevista coletiva pela manhã não relevou se liberou jogadores do treino de hoje, mas disse que o tempo chuvoso na região de Boston pode der atrapalhado algumas viagens de atletas ao treinamento.

Se foi uma ausência proposital ou não saberemos em breve. Fato é que os Patriots tem espaço do teto salarial para dar o aumento que Gilmore deseja e manter o jogador na equipe.

As escolhas dos Patriots no terceiro dia do Draft 2021

Após a troca com os Bengals que enviou duas escolhas de quarta rodada em troca da 38ª escolha geral os Patriots tinham cinco escolhas remanescentes para o terceiro e ultimo dia do Draft 2021. Nenhuma troca ocorreu e New England selecionou cinco jogadores com o mesmo objetivo: aumentar a profundidade de algumas posições da equipe. Veja quais foram os jogadores selecionados pelo time de Foxborough no ultimo dia do Draft.

120ª escolha: Rhamondre Stevenson (RB) – Oklahoma

O sentimento inicial sobre Rhamondre Stevenson é a semelhança física e no estilo de jogo com o RB LeGarrette Blount. Stevenson tem cerca de 100 kgs e destaca pela forma física, agilidade e habilidade em ganhar jardas após o primeiro contato. Assim como o DE Ronnie Perkins, Stevenson também foi suspenso for uso de substancias ilícitas na ultima temporada do College.

Agora fica a questão sobre o futuro de Sony Michel em New England, que na temporada passada ja perdeu espaço para Damien Harris e tem pendente a decisão sobre a opção de quinto ano de seu contrato. O mais comum pelo histórico dos últimos RBs draftados pelos Patriots nos últimos anos é que Stevenson tenha mais chances somente em 2022.

177ª escolha: Cameron McGrone (LB) – Michigan

Cameron McGrone é terceiro LB seguido de Michigan que os Patriots selecionam, os outros foram Chase Winovich e Josh Uche. McGrone foi o substituto de Uche após o Draft 2020, teve boas atuações mas sofreu uma lesão de ligamento do joelho em Novembro do ano passado e ficou fora do resto da temporada.

Apesar da lesão Belichick ainda assim preferiu garantir que o jogador fosse selecionado pelos Patriots. Em entrevista coletiva após a ultima escolha do terceiro dia, o treinador confirmou que é possível que McGrone não esteja recuperado para atuar na temporada 2021.

188ª escolha: Joshuah Bledsoe (S) – Missouri

Versatilidade é a palavra que melhor define Josh Bledsoe. O jogador que jogou na posição de QB no High School, atuou em praticamente todas as posições da secundária de Missouri alem de também atuar no time de especialistas. Bledsoe que também se destaca que agressividade se junta a Devin McCourty, Adrian Phillips e Kyle Dugger com muita oportunidade de desenvolvimento.

197ª escolha: William Sherman (OT) – Colorado

William Sherman atuou nos últimos anos em um sistema que privilegia muito o jogo corrido na universidade do Colorado. Certamente Sherman não será titular na linha ofensivos de New England, mas o jogador consegue jogar todas as posições da linha e pode ser um reserva muito importante tanto como Tackle quanto Guard. Que os Patriots tenham acertado novamente assim como acertaram com Mike Onwenu no ano passado.

242ª escolha: Tre Nixon (WR) – Central Florida

Tre Nixon é um recebedor veloz. O jogador registrou 4.44 segundos na corrida de 40 jardas e 6.81 segundos no exercício de três cones. Esta é outra seleção que dará profundado ao elenco de 2021. Nixon tem grandes chances de ser o diferencial no grupo de WRs por sua característica física.

Confira abaixo a versão desta coluna no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas outras redes sociais:

Patriots focam totalmente na defesa no segundo dia do Draft 2021

Os Patriots entraram no segundo dia do draft com duas escolhas, uma na segunda rodada (46ª geral) outra na terceira (96ª geral). Vendo que um jogador que tinha calibre para ser selecionado na primeira rodada ainda estava disponível no começo da segunda, Bill Belichick efetuou uma troca com os Bengals subindo para a 38ª escolha geral. Na negociação os Patriots enviaram a própria 46ª escolha, mais 2 escolhas de quarta rodada (122ª e 139ª). Veja quais foram os jogadores selecionados por New England.

38ª escolha: Christian Barmore (DT) – Alabama

Barmore era projetado como uma escolha de primeira rodada mas surpreendentemente não foi selecionado no primeiro dia. O jogador que era considerado um dos 3 melhores da posição de Defensive Tackle chegou até a viajar para Cleveland para acompanhar a primeira rodada do Draft presencialmente. No começo da segunda rodada o jogador permaneceu disponível e New England não esperou muito para fazer uma troca com os Bengals e subir para a 38ª escolha geral.

Barmore se destaca por exercer muita pressão pelo interior da linha e teve 8 sacks na temporada 2020 do College. O jogador se junta a Davon Godchaux, Henry Anderson e Lawrence Guy na linha defensiva dos Patriots. O valor da troca pode ter sido um pouco alto, mas foi uma boa escolha de New England.

96ª escolha: Ronnie Perkins (DE) – Oklahoma

Ronnie Perkins é outro jogador que era projetado para ser escolhido em rodadas anteriores a terceira. Uma das razões é o fato do jogador ter sido suspenso por 6 jogos em 2020 por uso de substâncias ilícitas. Com a chance de adicionar mais um pass rusher para a linha defensiva dos Patriots, Belichick não hesitou.

Perkins teve uma carreira bastante regular em Oklahoma registrando média de 5.5 sacks por temporada nos 3 anos últimos anos. Os problemas extra campo podem ser corrigidos, e dentro de campo o jogador terá chances de mostrar seu valor.

As seleções deste segunda dia deixam claro que além de arrumar o ataque (que foi o foco da free agency) a defesa de New England também deve melhorar muito na próxima temporada, principalmente na pressão ao QB adversário e na defesa contra corrida.

Confira abaixo a versão desta coluna no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas outras redes sociais:

Patriots selecionam o QB Mac Jones de Alabama na primeira rodada do Draft 2021

Após muita espera finalmente chegou o primeiro dia do Draft 2021. Principalmente para nós torcedores dos Patriots as ultimas semanas foram de muito ansiedade por todos os rumores envolvendo New England e alguns dos prospectos da posição de QB. Mesmo a escolha não sendo o que muitos de nós esperávamos, ela se apresentou como a melhor possível pelas circunstâncias que a noite de ontem trouxe.

A “surpresa” na escolha dos 49ers e agressividade dos Bears marcam as 14 primeiras escolhas

Apos duas primeiras escolhas em que todos esperavam com Trevor Lawrence e Zach Wilson sendo selecionados por Jaguars e Jets, o futuro da escolha dos Patriots começou a mudar quando os 49ers selecionaram o QB Trey Lance na terceira escolha geral. Algumas especulações apontavam que Mac Jones era o preferido da equipe de San Francisco, mas no fim das contas a escolha foi outra e não tanto esperada.

A escolha dos 49ers fez com que um dos melhores prospectos, o QB Justin Fields de Ohio State, estivesse disponível por muito mais tempo. Isto criou esperança que os Patriots pudessem fazer uma troca para uma escolha mais cedo e selecionar o jogador. Tudo mudou quando os Bears efetuaram uma troca com o Giants pela 11ª escolha geral e selecionaram Justin Fields.

O QB Mac Jones cai no colo dos Patriots na 15ª escolha

Quando os Patriots renovaram com Cam Newton por um ano ficou claro que buscaríamos uma opção a longo prazo via Draft, e este também foi meu palpite. Por algum tempo parecia que a única opção dos Patriots seria fazer uma troca ja que havia chances dos 5 melhores QBs sairem antes da 15ª escolha que New England obtinha.

No fim das contas a troca não foi necessária e o QB Mac Jones de Alabama estava disponível quando os Patriots estavam no relógio. A escolha faz sentido pelo o atual momento da franquia e das opções realistas (Mac Jones, Trey Lance e Justin Fields) era a que mais combinava com o estilo de jogo de New England.

É verdade que Jones não é o mais atlético dos calouros mas é considerado o mais inteligente, tem ótima presença no pocket e é muito preciso nos passes (curtos, médios e longos). Todas essas características são muito valorizadas pela comissão técnica dos Patriots, e tudo indica que Mac Jones era o preferido desde o principio.

Na temporada 2020 do College o QB teve 77,4 % de passes completos, 4500 jardas, 41 TDs e somente 4 interceptações. Jones tinha um suporte absurdo em Alabama com um time de recebedores sensacional, um ótimo RB e uma linha ofensiva de primeira linha que levaram Crimson Tide ao titulo. Mas Jones era o líder do time e também se destacou muito.

Mac Jones será o titular ja em 2021?

Bill Belichick em entrevista logo após a escolha dos Patriots respondeu a mesma pergunta dizendo que Cam Newton é o QB titular, e que Stidham e Jones irão brigar pela posição. Belichick também destacou que Jones tem muito sobre o sistema dos Patriots para aprender e que isso leverá tempo.

Acredito que será exatamente como Belichick colocou, Jones terá changes na pre-season e caso se apresente melhor opção como titular do que Cam pode assumir o time. Mas as chances do QB permanecer como reserva em 2021 são grandes. Independente da questão da titularidade ja na próxima temporada ou não, o mais importante é que agora os Patriots tem um plano para o futuro.

Conheça um pouco mais sobre o novo QB dos Patriots

Michael “Mac” Jones nasceu em Jacksonville, Florida onde estudou e jogou no time de futebol americano na The Bolles School (High School).

🎓Jones inicialmente se comprometeu a University of Kentucky em 2017, mas após receber um convite de bolsa de Alabama voltou atras e se comprometeu a Crimson Tide onde estuda comunicação de negócios.

🔴 Apesar de ter entrado faculdade um ano antes do normal ele não jogou a temporada 2017 do College e permaneceu em desenvolvimento até fazer parte da equipe em 2018.

🏆 Após quase dois anos na reserva de Tua Tangavailoa (que se declarou para o draft em 2020), Mac Jones assumiu a titularidade e levou a equipe ao título do College Football da última temporada vencendo Ohio State na final.

📈Números de Mac Jones nos anos de College:

🏈 Alabama – 2018 (era terceiro reserva e atuava mais como holder)

123 jardas / 38,5% de passes completos
1 TDs
0 INT

🏈 Alabama – 2019

1503 jardas / 68,8 % de passes completos
14 TDs
3 INTs

🏈 Alabama – 2020

4500 jardas / 77,4 % de passes completos
41 TDs
4 INTs

Confira abaixo a versão desta coluna no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas outras redes sociais:

O que a troca entre 49ers e Dolphins significa para os Patriots?

O mundo da NFL virou de cabeça para baixo na ultima sexta-feira após a troca entre o San Francisco 49ers e o Miami Dolphins ser noticiada. Os 49ers sobem da escolha 12ª no draft para a 3ª e em teoria selecionará um dos prospectos da posição de QB. Os Dolphins recebem em troca uma escolha de primeira rodada e uma de terceira rodada de 2022, uma escolha de primeira rodada de 2023, alem da escolha 12ª dos 49ers deste ano.

E não parou por ai. Poucos minutos depois os Dolphins movimentaram mais uma vez a ordem de escolha no próximo draft trocando a 12ª escolha geral e uma escolha de primeira rodada de 2022 pela 6ª escolha geral dos Eagles. As equipes ainda trocaram uma escolha do meio do Draft: a 156ª escolha geral (dos Eagles) pela 123ª escolha geral (dos Dolphins).

Você pode estar se perguntando o que isso tudo tem a ver com os Patriots? Mais do que você imagina! Veja abaixo o que essa troca pode significar para New England.

Impacto na corrida por QBs vindos do Draft

É muito difícil imaginar que os 49ers fizeram toda movimentação abrindo mão de 2 escolhas de primeira rodada nos próximos dois anos para não selecionar um QB. Eu ficaria muito surpreso se o all-in de San Francisco for para um jogador de outra posição.

Sendo assim, a ida dos 49ers para a 3ª escolha geral deve tirar um dos top 5 prospectos da posição de QB mais cedo do que se esperava, ja que os Dolphins provavelmente escolheriam um jogador de outra posição nesta altura da primeira rodada.

Se Bill Belichick e os Patriots pensavam em subir da atual 15ª escolha geral e escolher Justin Fields ou Trey Lance antes da troca, agora terão que considerar que a subida é mais alta (possivelmente pra a 4ª escolha geral) e o valor não será modesto.

O que será de Jimmy Garoppolo?

Outro efeito que essa troca pode causar é uma possível liberação do QB atual dos 49ers Jimmy Garoppolo. Declarações do General Manager de San Francisco, John Lynch, antes e depois da troca reforçam que a intenção é manter Garoppolo. Porem é muito difícil pensar que com um QB calouro de alta qualidade chegando no time a titularidade do atual QB será longa.

Tampouco faz sentido para os 49ers se desfazerem de Garoppolo agora. O elenco é de calibre de Super Bowl e tem total condições de vencer a NFC com o atual QB que ja conhece o sistema (e levou o time ao Super Bowl uma vez). Neste caso Garoppolo seria uma ponte ate que o QB escolhido no Draft esteja pronto para assumir a titularidade.

Para o jogador obviamente isto não é o ideal, mas não existem muitas opções no momento. O contrato do jogador tem cerca de $25 milhões de dólares em salário para 2021. Quase nenhum time da NFL tem essa quantidade dinheiro disponível no salary cap para oferecer uma troca pelo jogador. Os Patriots por exemplo tem cerca de $9 milhões dólares disponíveis (contando com os contratos dos jogadores que serão selecionados no Draft 2021) o que torna a troca impossível.

A única opção de Garoppolo para se transferir é reestruturar o contrato atual diminuindo consideravelmente o salário de 2021. Acho difícil que isso aconteça, por isso acredito que o jogador deva permanecer nos 49ers neste ano e buscar uma troca ou liberação somente em 2022. Neste caso vejo como possível um retorno do QB para New England.

Outro problema, não só para os Patriots mas todas as equipes que estejam interessadas, é o valor de uma possível troca por um jogador que não tem conseguido se manter saudável. Garoppolo perdeu 23 dos últimos 48 jogos devido a lesões. Por causa disso o valor de uma troca deve cair. Hoje eu pagaria uma escolha de quarta rodada se fosse um GM interessado em Garoppolo.

Assista abaixo a versão em vídeo desta coluna no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas outras redes sociais:

Movimentações dos Patriots na free agency – Segunda semana

Fim da segunda semana da free agency da NFL. Este semana foi bem mais tranquila do que a primeira semana e com menos contratações, mas trouxe renovações de contrato muito importantes. Todas as novidades e as movimentações desta senana você confere aqui no Patriots Insider Brasil.

Contratações

LaRoy Reynolds (LB)

Os Patriots acertaram a contratação do LB LaRoy Reynolds. O jogador que atua majoritariamente no time de especialistas estava nos Falcons na ultima temporada. É esperado que Reynolds continue tendo mais snaps pelo time de especialistas em New England, ja que a posição de LB esta mais do que reforçada.

Contrato: 1 ano por $1,2 milhões de dólares

Renovações

James White (RB)

Demorou mas finalmente aconteceu. O herói do Super Bowl LI, James White, ficará em New England na temporada 2021. O RB acertou renovação nesta semana confirmando a expectativa que tínhamos antes da free agency começar. A permanência de White era muito importante por ser um dos melhores RBs recebendo passes, algo que sempre foi um forte no esquema dos Patriots. Não foi uma renovação longa, o que pode significar que o jogador pode ter planos de aposentadoria.

Contrato: 1 anos por $2,5 milhões de dólares.

Lawrence Guy (DL)

Outra renovação muito importante nesta semana foi a de Lawrence Guy. No inicio da semana houve rumores que o DL estava visitando os Dolphins para possivelmente fechar com o time de Miami. Porem, nesta quinta-feira a historia mudou e o jogador acertou renovação com os Patriots. Guy foi um dos poucos destaques na linha defensiva de New England em 2020 e sua permanência seria ideal.

Contrato: 4 anos por $11,5 milhões de dólares.

Jakob Johnson (FB)

A terceira renovação da semana veio pelo FB Jakob Johnson que era um agente livre de direto exclusivo (jogador com 3 temporadas ou menos temporadas jogadas por um equipe que não pode negociar com outras equipes caso a equipe original faça uma proposta pelo valores mínimos da liga).

Contrato: 1 ano.

Liberados

Os Patriots anunciaram o corte de 3 jogadores que faziam parte do elenco.

  • Justin Rohrwasser (K) – Escolha de quinta rodada do draft 2020
  • Cassh Maluia (LB) – Escolha de sexta rodada do draft 2020
  • Michael Pinckney (LB)

Assista a versão em video desta coluna no nosso canal no YouTube.

#GOPATS

Nos acompanhe em nossas redes sociais: